quarta-feira, 25 de março de 2009

Síndrome do Rabugento


Quem não lembra do desenho do Rabugento? Aquele personagem que possuía um humor "adorável" e que tinha um calhambeque caindo aos pedaços.  Literalmente falando.
Estava debatendo com alguns colegas de trabalho, que o temor das oficinas mecânicas, tem gerado uma imensa legião de Rabugentos mundo à fora. Quem nunca se deparou com aquele carro velho "segurando" o trânsito ou estacionado no acostamento, com o capô aberto e com aquela fumaceira absurda?! 
Bom, aqui todos levantaram a mão. Eu mesmo, exercito minha fé todos os dias quando saio do trabalho. Eu pego carona com uma amiga, que aqui vamos usar o nome fictício (ou não) de Sandrinha (risos), que infelizmente, deixou os ideais de Pénelope Charmosa para se tornar uma típica senhora Rabugenta!!
No carro dela, suspensão não existe, freio é apenas uma lenda (risos), luz de freio? Ela diz que é para os fracos, e a buzina sou eu mesmo, quando me assusto com a constante perca de estabilidade do carro dela e chamo o Papai do Céu! Algo como: "AIIIII MEUUUU DEUUUUUSSSS!!!!"
Tudo começou, não tem muito tempo, quando ela foi obrigada a visitar uma oficina mecânica, porque o carro já não pegava mais de jeito nenhum. O mecânico "gente boa", fez ela trocar uma peça super cara, fora o valor da mão de obra (é claro). Na semana seguinte, o carro apresentou o mesmo defeito e ela achou por bem, ir em outra oficina mecânica, o novo mecânico então, voltou a peça antiga e fez o carro funcionar! Como?? Não me perguntem!!! Como diria Xicó: "Só sei que foi assim!" (risos) Ficou muito difícil pegar detalhes desta história com ela, porque a segunda característica da síndrome do Rabugento, é que a pessoa para de falar de uma forma intendível e começa a apenas resmungar e balbuciar sons que lembram pequenos palavrões. (risos) Ela ainda carrega consigo a peça que foi "obrigada" a comprar, como uma espécie de lembrete, para evitar futuras recaídas e não voltar mais a nenhuma oficina mecânica, ou se voltar, fazer o mecânico usar a peça em questão, independente de qual seja o defeito do carro. (risos) 
E você? Sofre dessa síndrome? Conhece alguém?? Comenta! 

PS.: Taí! Uma boa idéia pra criar uma comunidade no orkut!! 


2 comentários:

  1. Caro bom de roda.. identifico-me com essa história... tente visualizar: CORCEL II 1978 apelido: PORVA... pq será rsrs? Descrições: banco do passageiro = cadeira de boteco... hj ja é um banco normal de carro ... mas ficou por muito tempo com a cadeira de boteco rsrs porta-malas = chave pra que? ... a cordinha amarrada a fechadura passa pelo buraco de onde um dia teve um alto falante... vc a puxa e tarã...o porta-malas se abre rsrs a buzina é acionada qdo vc aperta um interruptor. isso msm .. um interruptor de luz esse é o incrível carro do MEU SUPER PAI.. os dois se suportam .. ja à algum tempo rsrs ele foge do mecânico.. mas com um carro desses o jeito é ficar parceiro e deixa eles resolverem o "probrema" não é msm? rsrs
    BOm apesar de tudo ele é ótimo pra me buscar e levar ao cinema e papai faz isso com muito carinho rsrs grande abraço... um dia volto pra descrever a herança que meu sogro MUITO VIVO.. graças a Deus deixou pra seu filho.. meu marido rsrs Abs. LIVIA

    ResponderExcluir
  2. Bem, creio eu que esse cara ai com certeza perdeu a carona depois que a dona do carro está postagem... rsrs

    ResponderExcluir